Nome científico: Trachemys Dorbigni
É um belíssimo réptil – espécie de quelônio da família Emydidae. Pode ser encontrada no Brasil, Uruguai e Argentina.
Seu nome deve-se ao padrão colorido em listras amarelas e alaranjadas. Pode viver até 30 anos, além disso, cresce bastante, chegando em média até 30 cm aproximadamente, habita locais de água doce.
Lembre-se que para adquirir a Tigre D’ Água é necessário que haja a documentação legal da mesma, elas devem estar microchipadas.
Com hábitos semi-aquáticos buscam alimento na água e frequentam a terra para se aquecerem no sol. Possuem patas com membranas interdigitais, o que favorece o nado, suas unhas auxiliam na movimentação em água rasa.
Para que possa curtir este belo animal em sua casa é necessário que tenha um aquaterráreo, o que vai possibilitar o livre acesso entre a água e a parte seca, o mesmo deve ter tamanho mínimo ou superior a 10X o comprimento do animal.
A fonte de calor é importantíssima para a saúde dos répteis inibindo assim doenças como raquitismo e osteoporose, portando, recomenda-se no mínimo 15 minutos de banho de sol ao dia. A temperatura da água deve ser mantida entre 26 e 30 graus.
É apropriado o uso de lâmpadas UVA e UVB que colaboram para o metabolismo do cálcio e vitamina D.
Sua alimentação é composta principalmente por ração específica para tartarugas, existem as rações que já vem com gammarus-pequenos crustáceos super importantes pois são proteínas para o animal, pode oferecer também : tenébrios, artêmias, peixes, frutas e vegetais. Nunca ofereça alface, abacate ou abacaxi.
A partir do momento que escolheu ter este simpático animalzinho em sua casa, é de sua responsabilidade oferecer o conforto e todos os cuidados, o que inclui também a limpeza do aquaterráreo.
O aquaterráreo precisa ter: uma bomba, filtro e termostato. Importante que se faça a troca de água adequadamente e tenha todo o cuidado no manuseio de sua Tigre D’ Água para que não ocorra nenhuma queda indesejada
Avaliações
Ainda não há avaliações